ADC Benavente, 31 – ADS/Clínicas CMP, 32
Jogo na Escola Sec. Benavente.
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador.
ADC Benavente: Rui Farinha, Pedro Resende, Zito Magalhães, Luís Barrão, André Pinto, Nuno Sardinha, Gonçalo Sousa, Miguel Xavier, Vasco Moura, António Barrão, Rúben Frieza, João Moura, João Leonardo, Fábio Diogo, Nuno Dias, André Rodrigues.
Treinador: Konstantin Dolgov.
ADS/Clinicas CMP: Ricardo Gaspar, Alexandre Dias, Francisco Silva, Francisco Prijs, Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo, Ricardo Pinho, Bruno Castro, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Bruno Pinho, Alberto Silva, Miguel Coutinho, Alan Silva.
Treinador: Herlander Silva.
Ao intervalo: 16-14.
Apesar da vitória, este foi um jogo em que os homens de S. João da Madeira entraram mal e nunca se conseguiram encontrar durante os primeiros 30 minutos. Isso, aliado a erros defensivos a alguma displicência na altura do remate, fez com que ao intervalo o resultado fosse de 16-14 favorável à equipa de Benavente.
Na segunda parte os alvinegros entraram de rompante e, para além de terem virado o jogo e invertido o marcador, chegaram a ter uma vantagem de cinco golos, mas, inexplicavelmente, a Sanjoanense acabaria por consentir o empate a dois minutos do fim. Não fosse o sangue frio do Bruno Pinho, que concretizou um livre de sete metros já com o encontro terminado, e empatado a 31 golos, teria acontecido uma surpresa em Benavente.
Para o técnico alvinegro a prestação da Sanjoanense não foi a melhor. “Foi um jogo mau demais da nossa parte. Já na primeira volta não encaixamos no jogo do Benavente, mas hoje, para além das dificuldades que os da casa nos impuseram – aliás pelos resultados vemos que têm vindo a fazer um campeonato em crescendo -, nós nunca estivemos com a cabeça verdadeiramente no jogo. Temos que analisar muito bem o que se passou para que não se repita. Apesar de tudo, são mais três pontos e por isso estamos de parabéns”, explicou.
O Campeonato sofre agora uma paragem, mas a Sanjoanense joga em casa no próximo fim de semana para cumprir os oitavos de final da Taça de Portugal, recebendo, pelas 21h00, o primodivisionário Águas Santas e atual quarto classificado da 1.ª Divisão.
Agenda
Seniores masculinos
ADS/Clínicas CMP-Águas Santas
Dia 26, às 21h00, Pavilhão Travessas
Seniores femininos
CB Castelo Branco-ADS/Rokefil
Dia 26, às 15h00, Mun. Castelo Branco
Juvenis femininos
Benavente-AD Sanjoanense
Dia 26, às 15h30, Esc. Sec. Benavente
Juvenis masculinos
AD Sanjoanense B-Vacariça
Dia 26, às 15h00, Pavilhão Travessas
Juvenis femininos
ADS/Rokefil-Monte
Dia 26, às 11h00, Pavilhão Travessas
Infantis masculinos
AD Sanjoanense A-Alavarium
Dia 26, às 17h00, Pavilhão Travessas
Infantis masculinos
ADSB-Oleiros A
Dia 26, às 15h00, Pavilhão Travessas
Infantis femininos
ADS/Rokefil-Ílhavo
Dia 26, às 09h30, Pavilhão Travessas
Juniores masculinos
SC Espinho-ADS/Hotéis AS
Dia 27, às 16h00, Nave Municipal Espinho
Iniciados masculinos
Feirense A-AD Sanjoanense A
Dia 27, às 16h00, EB Fernando Pessoa
Iniciados masculinos
SC Espinho-AD Sanjoanense B
Dia 27, às 14h15, Nave Municipal Espinho
Iniciados femininos
Monte-ADS/Rokefil
Dia 27, às 15h30, Monte
Minis masculinos
AD Sanjoanense B-Avanca
Dia 27, às 11h00, Municipal Travessas