Iluminação das passadeiras
Uma das dicas que chegou para a rubrica desta semana está relacionada com a iluminação das passadeiras.
De acordo com a munícipe que entrou em contacto com o labor, “em alguns locais da Avenida Dr. Renato Araújo os automobilistas que circulam à noite têm dificuldades em avistar os peões uma vez que a iluminação fica escondida atrás das árvores”.
A sugestão desta munícipe passa por adotar o sistema de passadeira inteligente que está a ser testado, desde janeiro, na Avenida 32 em Espinho. Este equipamento tecnológico CWAY emite avisos luminosos aos automobilistas através de uma espécie de semáforo sempre que estão peões a atravessar a passadeira.
Eventos “fora de prazo”
Ao fazer uma ronda pela cidade, os olhares mais atentos dão conta de eventos, organizados pelo Município, que continuam a ser publicitados em mupis e outdoors mesmo depois de se terem realizado há mais de um mês. Pede-se, pois, a quem de direito que proceda à devida atualização.
Esclarecimento
No seguimento da notícia “A Caixa de Pisa”, publicada na edição do passado dia 17 de janeiro, relativa a uma “caixa de eletricidade em estado duvidoso”, “vimos por este meio informar queaquele equipamento é um armário de telecomunicações pertencente a um operador de telecomunicações e não uma infraestrutura elétrica da EDP Distribuição”, esclareceu a EDP ao labor.
Leitores podem dar o seu contributo
Os leitores também podem dar o seu contributo para esta nova rubrica do labor ao enviarem informações e fotografias para o email [email protected].