A câmara municipal é a entidade organizadora do Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, que pela primeira vez tem lugar em S. João da Madeira (SJM). Agendado para dia 8 de fevereiro, na Torre da Oliva, o evento tem início às 9h45 com uma sessão de abertura na qual o presidente da autarquia, Jorge Sequeira, estará presente, de acordo com nota de imprensa recebida pelo labor.

Ainda segundo o comunicado camarário, o programa contempla a apresentação do Projeto Educativo Municipal de SJM, repartindo-se essa apresentação pelo Núcleo de Arte da Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, para além da própria Torre da Oliva. Da reunião destaca-se, de igual modo, a eleição da Comissão de Coordenação da Rede para o próximo biénio.

Está prevista a participação de cerca de 140 vereadores, dirigentes e técnicos municipais, oriundos de mais de cinco dezenas de concelhos do país.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras, à qual pertence o Município sanjoanense desde 2007, conta com 488 cidades associadas, em 37 países. Na base da sua criação, está o propósito de estreitar relações entre os governos locais para a promoção do valor educativo no espaço urbano, fomentando políticas e intervenções públicas transformadoras das cidades em espaços propícios para o desenvolvimento humano, em conformidade com os “Princípios da Carta das Cidades Educadoras”.

A Rede Portuguesa daquela associação conta com 74 municípios aderentes, prevendo-se que a sua maioria marque presença no próximo encontro em S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...