Este domingo, pelas 17h00, nos Paços da Cultura
O projeto “Somos Nós”, que teve início em 2018 pela mão do atual executivo municipal, está de volta aos Paços da Cultura no próximo dia 24, pelas 17h00. A ideia de transformar o palco dos Paços no lugar de expressão artística da comunidade, no último domingo de cada mês, mantém-se, dando a oportunidade às associações e instituições locais de apresentar o que de melhor fazem.
Tal como no ano passado, a Banda de Música de S. João da Madeira (BMSJM) “inaugura” o programa “Somos Nós”. Além disso, assinala a abertura de mais uma época, para a qual tem preparado um novo repertório.
“O público vai poder assistir a músicas preparadas para esta nova época”, adiantou Adelino Calhau ao labor, dizendo também que “espera que a sala esteja cheia”, à semelhança do que aconteceu na primeira edição do “Somos Nós”.
Ainda em relação ao “Somos Nós”, o presidente da BMSJM referiu, em declarações exclusivas o nosso semanário, que “é um projeto interessante”, sendo mesmo “um desafio” para associações que “estão escondidas” e que com esta iniciativa “têm oportunidade de aparecer”. “No caso de algumas associações, não é todos os dias que atuam num espaço daqueles”, acrescentou o dirigente.
Depois da atuação da BMSJM, o “Somos Nós” regressa aos Paços dia 31 de março com o Coro de Câmara de S. João da Madeira.
A entrada é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, pelo que os interessados devem reservar o seu bilhete nos Paços.
Gravação de novo CD adiada
Depois do espetáculo no “Somos Nós”, a Banda de Música sanjoanense vai marcar presença no aniversário da congénere Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (Tomar) a 30 de março.
Quanto à gravação do CD, continua a ser preparada. Mas já não vai acontecer no próximo mês, como estava inicialmente previsto. “Vamos adiá-la para setembro ou outubro [deste ano]”, avançou Adelino Calhau ao nosso jornal.