No passado dia 15 de março, Paulo Condessa foi recebido “com muito entusiasmo” na Escola EB1/JI de Fundo de Vila. Segundo texto enviado pelos alunos do 4.º ano ao labor, o poeta e o comissário da Campanha Poesia à Mesa declamou poesia sobre os animais, a natureza e o amor, na biblioteca deste estabelecimento de ensino de S. João da Madeira. E fê-lo,  “com diferentes tons de voz, pois, segundo o próprio, “ na poesia, desconstrói os versos, dá-lhes matéria, tom e voz…“.

“Os temas foram abordados de forma fácil e adequada à nossa idade. A cadência, a musicalidade, o ritmo, a entoação e a sua linguagem corporal deixou-nos fascinados”, referiram as crianças, acrescentando que “a forma engraçada, peculiar e criativa de recitar poesia provocou em nós grande alegria e fez-nos sentir imbuídos do seu espírito de ‘dizer poesia’”.

“A poesia é mesmo uma arte! E dizer poesia é, igualmente, uma arte! E Paulo Condessa é um mediador entre a poesia escrita e o ouvinte que “retira seriedade e atribui liberdade ao ato de dizer poesia… estende pontes entre os livros e os leitores. Paulo Condessa é uma inspiração para nós!”, remataram. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...