Adelino Calhau, o líder da única lista candidata à eleiçao dos órgaos sociais para o biénio 2019/20, foi novamente reeleito como presidente da direção da Banda de Música de S. João da Madeira (BMSJM). Na assembleia-geral (AG), realizada no passado dia 27 de março, em que decorreu também a tomada de posse, o reconduzido presidente, em funções nos órgãos sociais há 12 anos, viu o seu mandato renovado para os próximos dois anos.
Quanto a objetivos, Adelino Calhau prometeu dar continuidade aos esforços no sentido da defesa do bom nome da BMSJM, da sua sustentabilidade e do reconhecimento da instituição como promotora da cultura local nas várias localidades do país onde atua.
Os três pontos em discussão e levados à votação na AG – apreciação e votação do relatório de atividades sociais, contas da direção e pareceres do conselho fiscal relativos ao exercício de 2018; eleição dos novos corpos gerentes para o biénio 2019/20; e outros assuntos de interesse para a associação -, foram aprovados por unanimidade.
Nesta reunião, foi ainda aprovado, também unanimemente um voto de louvor ao dirigente cessante Mário Manuel Silva Pinho, “pelos grandes serviços prestados à instituição mais antiga do concelho”.
Orgãos sociais para o biénio 2019/20
Assembleia-Geral
Presidente: Tiago Raul Almeida Correia
Vice-Presidente: José Pinho Moreira
Secretário: Fernando Jorge Correia de Aguiar
Secretário: José Miguel Correia Dias
Direção
Presidente: Adelino Alexandre Amorim de Pinho Calhau
Vice-Presidente: Normando Correia Ribeiro
Tesoureiro: José da Conceição Bento
Secretária: Ana Sofia Ribeiro de Bastos
Vogal: Manuel Mário Rodrigues de Sousa
Vogal: Ângelo Gomes de Oliveira
Vogal: Rodrigo Moreira Gomes de Oliveira
Conselho Fiscal
Presidente: Joaquim Augusto Valente Silva
Secretário: Rufino Tavares Vieira
Secretária: Paula Susana Castro Bento