Ana Rodrigues com cinco medalhas e um recorde nacional em Coimbra

Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos

0
347

A nadadora da ADS/Fepsa Ana Rodrigues esteve em destaque no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, aumentando o seu palmarés e o do clube alvinegro com a conquista de cinco medalhas e a obtenção de um novo recorde nacional Sénior e Absoluto.

Nesta competição, realizada de 4 a 7 de abril, no Centro Olímpico de Piscinas em Coimbra, e que envolveu 690 nadadores em representação de 112 clubes portugueses, Ana Rodrigues nadou em cinco provas, subindo ao pódio em todas elas. Foi logo no primeiro dia de competição que a atleta da ADS/Fepsa demonstrou o bom momento de forma que atravessa, alcançando a medalha de ouro na final dos 100 metros livres com o tempo de 56.39, estabelecendo, assim, um novo recorde nacional sénior e absoluto, ultrapassando a marca de 56.41 que desde 2015 pertencia a Ana Leite.

Numa competição com nadadores de excelente qualidade, Ana Rodrigues “sentia-se em casa” e não desiludiu, e acabaria por terminar este Campeonato Nacional com a conquista de mais quatro medalhas, alcançando o ouro nos 50 livres (25.71) e nos 50 Bruços (32.03) e a prata nos 100 bruços (1:13.98) e nos 50 mariposa (27.63).

Para além de Ana Rodrigues, a ADS/Fepsa contou ainda com a participação da júnior Cláudia Oliveira, que foi 13.ª, 22.ª e 21.ª nos 50, 100 e 200 metros bruços, respetivamente.

Na estatística de medalhas de todas as provas o clube alvinegro ficou em quarto lugar.

Depois desta competição a ADS/Fepsa prepara a participação no próximo nacional, agendado para início de agosto, no Funchal. Entretanto, e depois desta excelente prestação em Coimbra, Ana Rodrigues foca as atenções nas Universíadas, agendadas para julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...