A Via Sacra regressa no dia 19 de abril, a partir das 21h30, às ruas de S. João da Madeira.
A primeira estação vai ser retratada na Praceta da Rua da Mamoinha e segue em direção à Rua da Mourisca, em frente à Escola Básica e Secundária João da Silva Correia, onde decorrerá a segunda estação.
A terceira estação vai acontecer na rotunda da Rua do Relógio de Sol, segue por essa mesma rua até entrar na Rua José Soares da Silva. A Via Sacra continua com a quarta estação na parte norte do Parque Ferreira de Castro junto à rotunda que dá acesso ao Intermaché, seguindo na Rua José Soares da Silva até ao cruzamento desta com a Rua do Condestável. A quinta estação vai ser retratada na rotunda do cruzamento da Rua José Soares da Silva com a Rua do Condestável e a sexta na rotunda do cruzamento da Rua Afonso de Albuquerque com a Rua José Soares da Silva e segue pela mesma até ao Largo de S. João.
A Via Sacra prossegue com a sétima estação no Largo de S. João e segue pela Rua Jaime Afreixo até ao cruzamento com a Rua Guerra Junqueiro e com a oitava no cruzamento da Rua Guerra Junqueiro com a Rua Jaime Afreixo (onde está localizada a fábrica Viarco) e segue pela Rua Jaime Afreixo até ao cruzamento com a Rua Conde Dias Garcia. A nona estação vai ser retratada no cruzamento da Rua Jaime Afreixo com a Rua Conde Dias Garcia e segue pela mesma até à rotunda frente aos bombeiros e a décima junto à ACAIS e segue pela Rua Alão de Morais até junto da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.
A décima primeira estação está marcada para o Largo da Biblioteca e segue pela Rua Alão de Morais até ao Largo de Santo António e a décima segunda em frente à capela de Santo António, seguindo até à Praça Luís Ribeiro.
A Via Sacra termina com as décimas terceira e quarta estações a serem retratadas na Praça Luís Ribeiro, seguindo pela Rua Visconde, e no Largo em frente à Igreja Matriz de S. João da Madeira, respetivamente.