Dínamo Sanjoanense, 8 – Amigos Abeira Douro, 3
Jogo no Pavilhão das Travessas.
Árbitros: Óscar Almeida e Vítor Costa.
Dínamo Sanjoanense: Rui Gonçalves, Francisco Leitão, Xavier Moreira, Rui Rodrigues, Valter Batista.
Suplentes: Emídio Baptista, Miguel Moreira, Fábio Teixeira, João Carvalho, Miguel Pinho, Pedro Sousa, Leandro Silva, Pedro Tomásio.
Treinador: Luís Almeida.
Amigos Abeira Douro: Rui Teotónio, Camilo Teixeira, Rúben Cardoso, Rodrigo Guedes, Hélder Martins.
Suplentes: Emanuel Ramos, Sandro Gomes, Tiago Morais, João Cardoso, Manuel Silva, Bruno Osório.
Treinador: Fernando Parente.
Ao intervalo: 1-3.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Francisco Leitão (22’).
Marcha do marcador: 0-1 por Camilo Teixeira (2’), 0-2 por Rodrigo Guedes (5’), 0-3 por Rodrigo Guedes (7’), 1-3 por Pedro Sousa (11’), 2-3 por Francisco Leitão (20’), 3-3 por Valter Batista (21’), 4-3 por Pedro Sousa (23’), 5-3 por Pedro Sousa (26’), 6-3 por Fábio Teixeira (28’), 7-3 por Francisco Leitão (30’), 8-3 por Rui Rodrigues (31’).
O Dínamo Sanjoanense assegurou, no passado sábado, a manutenção na 2.ª Divisão Nacional após golear, em casa, a equipa Amigos Abeira Douro, por 8-3.
Num encontro que colocava frente a frente segundo e terceiro classificados, não se esperavam facilidades para o conjunto de S. João da Madeira, e com o início da partida o jogo não parecia favorável ao Dínamo Sanjoanense, que antes dos 10 minutos já perdia por 3-0.
Mas os locais conseguiram reagir e embalar para uma excelente exibição, que acabaria por culminar com uma goleada. Pedro Sousa, aos 11 minutos, reduzia a desvantagem no marcador (1-3), que se manteria inalterado até ao período de descanso.
O intervalo parece ter servido de tónico para os homens de Luís Almeida, que entraram no jogo decididos a dar a volta ao resultado, e o reatar da partida não podia ter sido melhor para os locais, que com dois minutos de jogo já tinham restabelecido a igualdade (3-3). Pouco depois, dois golos de Pedro Sousa colocavam o Dínamo na liderança, que Fábio Teixeira cimentou com o sexto dos locais.
A meio da segunda parte Francisco Leitão e Rui Rodrigues, com dois golos praticamente seguidos, confirmavam a superioridade dos homens de Luís Almeida.
Com este triunfo, e quando faltam três jornadas para o final da competição, o Dínamo Sanjoanense assegurou, assim, a manutenção na 2.ª Divisão Nacional.
No próximo dia 27 de abril o Dínamo desloca-se ao recinto do Pedreles Beira Dão.