Melquíades e Galo Cant’Às Duas atuam num dos terraços da Oliva
Três palcos, 10 artistas e mais de 12 horas de música. A sétima edição do Party Sleep Repeat (PSR) está aí em força, prometendo não defraudar as expectativas de quem vai marcar presença na Oliva Creative Factory este próximo sábado, dia 27, a partir das 16h00.
O cartaz de 2019 do festival de música solidário, em homenagem ao jovem Luís Lima,conta, tal como o labor já noticiou em edição anterior, “com nomes estruturantes da música nacional e os melhores artistas emergentes entre Portugal e Itália”. Falamos concretamente dosDead Combo, Glockenwise, Conjunto Corona, The Parkinsons, Jibóia, Galo Cant’Às Duas, Astrodome, Melquíades, Cumbadélica e Go!zilla, estes últimos oriundos de Itália.
Mas os pontos fortes deste PSR não se quedam por aqui… Este ano, “aos já conhecidos Palco Fornos e Palco Alameda junta-se o Palco Terraço [por cima do Centro de Arte Oliva]”, onde vão atuar os Melquíades e Galo Cant’Às Duas,respetivamente, às 17h00 e às 18h00, avançou Tiago Valente dos Santos ao nosso jornal.
Nota ainda para o serviço de shuttle gratuito entre o Porto e S. João da Madeira com os seguintes horários: Porto» SJM 15h45 e 19h45; SJM» Porto 2h00 e 5h00.Os lugares são limitados, devendo os interessados (apenas maiores de 16 anos) fazerem a respetiva reserva através do email [email protected] nome, contacto telefónico e comprovativo de compra do bilhete Party Sleep Repeat 2019. No email devem também indicar quais os horários pretendidos, sendo apenas possível marcar só ida ou só regresso.
“Estamos com o maior número de bilhetes vendidos antes do início do festival”
Em declarações exclusivas ao labor, o presidente da direção da Associação Cultural Luís Lima (ACLL) adiantou ainda, em relação aos ingressos, que “estamos com o maior número de bilhetes vendidos antes do início do festival e por isso aconselho a todos a compra atempada online ou que compareçam no festival cedo para que possam garantir o seu bilhete”.Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda online(http://bit.ly/PSR_2019) até 27 de abril, altura em que se poderão comprar no próprio local do evento, caso não esgotem até à data.
Tal como aconteceu nas edições anteriores, as receitas de bilheteira revertem para causas sociais. Desde o primeiro ano que o PSR se distingue pela vertente solidária, angariando donativos para famílias carenciadas apoiadas no âmbito do projeto “Apadrinhe esta Ideia”, da Associação de Jovens Ecos Urbanos, e depois, a partir da quarta edição, passou a ajudar igualmente a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Festival de homenagem a Luís Lima
O PSR é organizado pela ACLL, com a parceria da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira e da Associação de Jovens Ecos Urbanos. Nasceu em 2013 como um tributo a Luís Lima, que faleceu em 2012 com cancro e que, entre muitos atributos, tinha um grande interesse por música e uma enorme consciência social.
A iniciativa partiu de um grupo de amigos e dos pais de Luís Lima que, juntamente com o apoio de parceiros locais, tornaram esta homenagem uma celebração à vida e amizade e um momento único em S. João da Madeira.
Indo para a sua sétima edição, o PSR é já considerado “a maior promessa cultural da cidade” e reconhecido além-fronteiras. Aliás, depois dos títulos “Melhor Festival Indoor da Península Ibérica” (2016), “Melhor Festival de Pequena Dimensão de Portugal” (2017) e “Melhor Festival Ibérico de Pequena Dimensão (2018)”, alcançados nos Iberian Festival Awards, voltou a ser nomeado para várias categorias em 2019.
Mais informações em www.party-sleep-repeat.com.
Programa do PSR 2019
Palco Terraço
Melquíades (17h00);Galo Cant’Às Duas (18h00)
Palco Alameda
Astrodome (19h00); Jibóia (20h00); Conjunto Corona (21h00)
Palco Fornos
Go!Zilla (22h00); Glockenwise (23h00); Dead Combo (0h30); The Parkinsons (2h00), Cumbadélica/Dj Set (3h00)