Créditos: Direitos Reservados

Famalicão acolheu, no passado dia 23 de maio, a fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individual, competição que contou com a presença de 32 atletas de várias zonas do país (Centro, Douro, Sul, Porto, Vale do Sousa este e Vale do Sousa Oeste).

A prova arrancou de manhã com os jogos de apuramento, fase em que a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”, uma das que marcou presença na competição, não esteve ao seu melhor nível, vendo três dos seus atletas (José da Silva Santos, Manuel da Costa Nunes) a ficarem pelo caminho. Isaura Tavares também perdeu, mas acabou repescada para a etapa seguinte. melhor esteve Durbalino Jorge, que com duas vitórias e uma derrota acabou apurado para os oitavos de final.

Ao início da tarde arrancou a disputa para a passagem à etapa seguinte da competição, da qual a coletividade sanjoanense ficou de fora. Depois de um empate a 4-4, Durbalino Jorge não conseguiu vencer o adversário José Neves, do Centro Social da Abrunheira, que seguiu em frente após derrotar o atleta da “É Bom Viver” por 5-4.

Com a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” afastada das finais a vitória acabaria por ficar com Joaquim da Silva Marques, da Lousada Século XXI, que venceu, por 3-2, José Barbosa, dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Penafiel. a disputa pelo terceiro e quartos lugares, Maria Emília Mota (VUV) bateu, por 4-3, Abílio Cesar Tiago (Univ. Sénior de Amarante).

Qualificação:
1º José da Silva Marques (Lousada Século XXI)
2º José Barbosa (Serv. Sociais Trab. C. M. Penafiel)
3º Maria Emília Mota (V.U.V. Vila Urbana de Valbom)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...