Jorge Sequeira aproveitou o ponto da ordem de trabalhos destinado a “informações” para informar os presentes que, no último feriado 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Município de S. João da Madeira deu as boas vindas aos alunos estrangeiros que este ano letivo estão a frequentar os estabelecimentos de ensino da cidade.

Sob o lema “S. João da Madeira Cidade Educadora e Acolhedora”, a iniciativa incluiu, para além de uma receção na Torre da Oliva, visitas ao Museu do Calçado, Museu da Chapelaria e Centro de Arte Oliva e um lanche convívio. O objetivo foi, tal como o labor já havia noticiado na sua edição online, proporcionar uma experiência enriquecedora e inesquecível a crianças e jovens e respetivas famílias, oriundos de Angola, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, França, Itália, Paquistão, Síria, Sudão, Ucrânia e Venezuela, promovendo o contacto entre si, além de dar a conhecer alguns dos equipamentos culturais de relevo sanjoanenses.

“Foi com muita satisfação que acolhemos cerca de 80 pessoas, entre alunos e pais”, disse o presidente da câmara, assegurando que “cumprimos com o nosso dever de hospitalidade”. Na ocasião, o autarca ainda adiantou que “esta deve ser uma iniciativa a manter-se como uma marca de bom acolhimento da nossa cidade aos que nos procuram”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...