A limpeza dos terrenos e jardins volta a ser uma preocupação da coligação PSD/CDS-PP que tem levado o assunto às últimas reuniões de câmara pela voz do vereador Paulo Cavaleiro, para quem a limpeza em 2018 “ficou muito aquém do esperado e desejado pelos sanjoanenses” e este ano “vai pelo mesmo caminho”, conforme refere nota de imprensa remetida ao labor.

De acordo com o comunicado recebido pelo nosso jornal na semana passada, ainda na sessão do executivo municipal de 30 de maio passado, “foi pedida uma listagem dos terrenos da autarquia, com o intuito de avaliar a situação, mas que não foi entregue na reunião desta terça-feira. “Os vereadores da coligação PSD/CDS-PP lamentam que os 15 dias que separam as duas reuniões não tenha sido tempo suficiente para atender o seu pedido”, diz o texto da coligação PSD/CDS-PP, acrescentando que “esta câmara não faz bem, não faz a tempo e gasta mais”.

Aliás, prova disso é, segundo Paulo Cavaleiro, o caso do relvado das piscinas, onde “a intervenção foi mal preparada, fora do tempo e custou mais dinheiro (11.500 euros), pois foi preciso recorrer ao uso de tapete de relva, em vez de semear relva, como seria normal”.

Outra das críticas apontadas é o facto de a câmara ir “gastar mais 140 mil euros, num contrato de três anos com uma empresa que está responsável pela limpeza dos terrenos, mas que já surge na sequência da necessidade de ter de correr atrás do prejuízo”.

Na nota de imprensa, “a coligação lamenta que a câmara municipal tenha cometido o erro de descoordenar os serviços o ano passado e volte a cometer o mesmo erro este ano”.

“Com a boa situação financeira atual do município era exigido muito mais a este executivo. Isto não tem de ser assim e S. João da Madeira merece muito mais”, remata a oposição.

Por sua vez, a concelhia do PS em comunicado enviado esta semana ao labor, destacou o facto de “oexecutivo socialista da Câmara Municipal de S. João da Madeira lançar o procedimento para a contratação de cinco novos jardineiros municipais reforçando a sua equipa operacional e contratar uma empresa especializada para, sobretudo nesta época do ano, garantir que todos os jardins e espaços verdes do concelho estejam adequadamente tratados”.

Para o presidente do partido, Rodolfo Andrade, “esta atempada abordagem da câmara municipal resultou em zonas verdes bem tratadas, desde pequenos a grandes relvados públicos, seja no centro da cidade ou nos bairros, o que evidencia uma vez mais, particular atenção da câmara com todo o território e não apenas com as avenidas centrais”, recordando ainda que “o executivo liderado por Jorge Sequeira se tem pautado pela dinamização de certas partes do território do município que estiveram durante muitos anos esquecidos” e que tem “criado atratividade com criatividade urbana um pouco por toda a cidade”.

O líder dos socialistas dá ainda como “exemplos disso” “os convidativos parques municipais como o Parque Ferreira de Castro e o Nossa Senhora dos Milagres; os bancos em formato de lápis; os novos chapéus gigantes recentemente instalados; a plantação de árvores no passeio da Rua João de Deus e o reperfilamento desta via pública; o plano de repavimentação anual das vias; e os vários equipamentos de lazer ao ar livre, nomeadamente, parques infantis e espaços lúdicos que estão recuperados e funcionais, em vários pontos da cidade”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...