Luís Lima continua a somar lugares de pódio. O mais recente foi alcançado no passado dia 15 de junho com a conquista da medalha de prata no 2.º Triatlo de Resende, competição onde o atleta da AEJ esteve acompanhado de mais quatro elementos da coletividade sanjoanense.
Com os participantes a percorrerem no Rio Douro a distância de 750 metros a nadar, para, logo de seguida, saírem de Caldas de Aregos de bicicleta para cumprirem quase 20 quilómetros até Resende, onde se realizaram os cinco quilómetros de corrida finais, com a meta instalada em frente à camara municipal, Luís Lima realizou mais uma exibição exemplar alcançando o segundo lugar do pódio no escalão V60-64, terminando a prova com 02:28:26, que lhe permitiu alcançar o 78.ª lugar da geral.
O melhor tempo da secção de triatlo da AEJ coube, no entanto, a Pedro Rocha, 57.º classificado com 1:40:56, marca que, no entanto, não lhe permitiu subir aos lugares de pódio no seu escalão (V35-39).
Já Filipe Almeida, na classe V45-49, foi 63.º da geral, com o tempo de 01:48:57, enquanto o colega de equipa da AEJ Jorge Costa, do mesmo escalão, terminou quatro posições abaixo (67.º), cumprindo os três segmentos com 01:54:44. Por sua vez João Carvalho, também do escalão V45-49, foi 71.º classificado com o tempo de 02:04:47.
Esta foi mais uma excelente prestação da secção de triatlo da AEJ, que nos últimos meses tem marcado presença em diversos eventos. De recordar que a equipa sanjoanense marcou presença, a 11 de maio, com quatro atletas, no Triatlo de Soure, seguindo-se a participação, duas semanas depois, na dura prova do Ironman de Lanzarote. A 1 de junho a AEJ alinhava com três elementos no treino aberto do Triathlon Experience, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira.
A modalidade de triatlo parece estar na moda, algo que, segundo a AEJ, se percebe pela curiosidade que alguns jovens têm demonstrado neste desporto que, em tom de brincadeira referem que “a mera curiosidade rapidamente se converte em vicio”.