Medidas A munícipe Ana Couto quis saber qual o ponto de situação de medidas como o cheque veterinário, a requalificação dos tanques públicos e a recolha de tampas na Biblioteca de Fundo de Vila, esta última a seu pedido. Todas estas questões estão a ser “analisadas e até ao fim do ano serão realizadas”, afirmou Pedro Teixeira tesoureiro da freguesia, e substituto legal da presidente Helena Couto que esteve ausente devido a problemas de saúde, informou Paulo Silva, o presidente da Assembleia de Freguesia no início da sessão realizada no dia 18 de junho nos Paços da Cultura.

Orçamento A “dificuldade em votar na internet” para determinada camada da população e em “realizar seis votos (dois em cada categoria)” no Orçamento Participativo de S. João da Madeira foi indicada por Ana Couto na Assembleia de Freguesia.  Para esta munícipe, o Orçamento Participativo, organizado pela primeira vez em conjunto pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, ficou “a perder com as mudanças” e foi “mal divulgado”. A avaliação feita por Ana Couto foi registada por Pedro Teixeira. “Percebemos que o processo de seis votos possa ser complicado”, mas “a questão dos votos online pode ser dissipada com o voto presencial”, considerou Pedro Teixeira.

Água Uma proposta de humanização do tarifário e consequentemente da fatura da água foi apresentada pelo deputado independente António Santos na Assembleia de Freguesia realizada a 16 de abril, pedindo a intervenção da junta de freguesia através da sua presidente Helena Couto que integra o Conselho Geral e de Supervisão da empresa municipal Águas de S. João. Passados dois meses do sucedido, António Santos questionou o ponto de situação desta sua proposta e apelou “ao trabalho de todas as bancadas em prol do bem dos sanjoanenses”. Este é “um assunto da responsabilidade da câmara municipal, para quem reencaminhamos a proposta, mas ainda não obtivemos resposta”, disse Pedro Teixeira. O mesmo entendimento não tem António Santos pelo facto de Helena Couto integrar os órgãos sociais da empresa municipal. A proposta apresentada pelo deputado independente recebeu o “total apoio” por parte da CDU em nome do seu deputado António Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...