A entrega de prémios da 1.ª edição da Academia Vapesol realizou-se no dia 17 de julho, perante uma plateia cheia na Casa das Artes de Felgueiras.

“Uma iniciativa no âmbito da Responsabilidade Social, criada com o objetivo de incentivar, premiando, aqueles que, focalizados no setor de atividade do calçado, se esforçam e dão o melhor de si”, informou a empresa Vapesol em comunicado enviado ao labor.

Os candidatos apresentaram um projeto de design de calçado, masculino ou feminino para a temporada Outono/Inverno 2020/2021 e o respetivo protótipo, os quais integraram solas da coleção da Vapesol.

Esta iniciativa contou com a participação dos alunos da Escola Profissional de Felgueiras, do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, polos de S. João da Madeira e Felgueiras, e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

A “grande qualidade” de todos os 54 trabalhos dificultou a avaliação do júri composto por um colaborador da Vapesol, um elemento da APICAPPS e pelo designer de moda Diogo Miranda, destacou a empresa de Felgueiras.

O primeiro prémio foi atribuído a Pedro Rocha do IPCA e o segundo a José Pedro Teixeira da Escola Profissional de Felgueiras.

Para além de um prémio pecuniário, os dois finalistas irão à Feira Internacional Lineapelle que se realizará de 2 a 4 de outubro deste ano em Milão e terão os seus trabalhos expostos no stand da Vapesol, deu a conhecer a própria empresa ao labor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...