Neste novo ano letivo “mantemos o nosso perfil de colégio com um ambiente próximo, em que cada aluno tem um acompanhamento individualizado, de acordo com as suas características e capacidades”, começou por dizer Jacinta Valente ao labor.

O Centro de Educação Integral (CEI) não quis adiantar o número total de alunos pelo facto de esse dado ainda não estar fechado, mas tem uma turma por ano desde o berçário através da Associação de Apoio à Educação até ao 12º ano, incluindo assim, as valências de creche, pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Também mantém o CEI Formação com o Curso CEF de operador de distribuição (9º ano) e Cursos Profissionais de técnico comercial, técnico auxiliar de saúde e técnico de cozinha e pastelaria para a conclusão do 12º ano.

Para este ano letivo “vamos desenvolver com toda a comunidade escolar – professores, alunos e famílias o tema ´Sou Cidadão para a Vida!´” e “através do nosso projeto educativo, pretendemos desenvolver a cidadania ativa, responsabilidade, espírito crítico e o sentido de responsabilidade que cada um de nós tem para que todos vivamos num mundo melhor”, afirmou Jacinta Valente, adiantando que ao longo do ano irão “desenvolver várias iniciativas e atividades, envolvendo alunos e também famílias, para um efetivo crescimento enquanto cidadãos, porque ser um bom aluno não é suficiente para o mundo que espera os nossos alunos. Procuramos formar adultos aprendentes, capazes de se adaptarem e de se envolverem num mundo em constante mudança, para que sejam adultos verdadeiramente felizes”.

O principal objetivo do CEI “passa pelo crescimento e desenvolvimento saudável de cada criança e aluno, de acordo com as suas características e capacidades, em parceria com as famílias”. Para isso, o Centro de Educação Integral pretende que todos os seus alunos “aprendam a aprender, de forma sustentável e feliz e, assim, contribuir para o crescimento de todas as famílias que optam pelo nosso projeto de vida”, revelou Jacinta Valente, demonstrando que toda a comunidade escolar chega ao final do ano letivo com “orgulho e sentido de trabalho realizado quando cada aluno atinge os objetivos delineados no seu Plano de Desenvolvimento do Aluno (PDA), quer seja concluir o ensino secundário com média de 20 valores, quer seja, conseguir ler e escrever ou simplesmente, ser capaz de dizer ´Eu consigo!´”.

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