Semana da Juventude Na sua última reunião, o executivo municipal aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio de 11.000 euros, bem como apoio logístico, à Associação de Jovens Ecos Urbanos tendo em vista a realização de mais uma Semana da Juventude de S. João da Madeira. O evento realiza-se de 18 a 21 de setembro e, à semelhança de outras edições, volta a contar com o Município na organização, uma vez que a este cabe promover “ações que visem apoiar e desenvolver projetos associativos no âmbito cultural e juvenil”, conforme se pode ler na proposta que foi votada no passado dia 10 e a que o labor teve acesso.

Votos de saudação Na sequência de uma proposta apresentada pela vereadora da Divisão do Desporto, a câmara aprovou, também unanimemente, um voto de saudação ao atleta Gonçalo Noites, da Irons Legs Academy, e ao seu técnico Pedro Alves pelas recentes conquistas, ao serviço da Seleção Nacional da Federação Nacional de Kickboxing e Muaythai, no Campeonato Europeu de Kickboxing de 2019 que decorreu em finais de agosto passado na Hungria. Recorde-se que, conforme o nosso jornal noticiou na edição anterior, Gonçalo Noites sagrou-se vice-campeão europeu de kickboxing na categoria K1 – 71 kg, título que, para o Município, é “motivo de orgulho para S. João da Madeira” e demonstra “a qualidade do trabalho desenvolvido pela Irons Legs Academy nos panoramas nacional e internacional”.

Na reunião foi ainda aprovado um voto de saudação à nadadora alvinegra Ana Rodrigues, desta feita proposto pela coligação PSD/CDS-PP, por esta ter terminado a época com mais quatro títulos e um novo recorde absoluto, obtidos no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores que teve lugar no Funchal – assunto também já oportunamente noticiado pelo labor.

“São Bento”No período destinado às “informações”, Jorge Sequeira falou sobre a nova exposição da “Arte em São Bento” inaugurada na residência oficial do primeiro-ministro na passada quinta-feira. Iniciativa que este ano, sob a curadoria de Isabel Carlos, apresenta ao público 34 obras de artistas portugueses provenientes da Coleção Norlinda e José Lima, uma das maiores coleções privadas de arte do país, sediada no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira (SJM).

A convite do primeiro-ministro António Costa, o presidente e outros elementos da câmara municipal estiveram presentes no ato inaugural. Jorge Sequeira não só deu nota da representação do Município em Lisboa, como também garantiu que “em boa hora aderimos, porque a iniciativa divulgou e promoveu o Centro de Arte Oliva e a nossa cidade como não há memória”.

As várias obras podem ser apreciadas até ao final do ano, nas principais salas da residência oficial, desde as mais públicas – sala de receção, sala de audiências, sala de jantar – a espaços de trabalho, ajustando-se à funcionalidade de cada lugar., sendo que a entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...