Sporting CP, 6 – AD Sanjoanense, 1
Jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto (AP Lisboa).
AD Sanjoanense: Tiago Freitas, João Lima, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Xavier Cardoso, Marco Lopes, Alexander Mount, João Cruz, Pedro Rego, Pedro Rego, José Almeida.
Treinador: Vítor Pereira.
Sporting CP: André Girão, Zé Diogo Macedo, Ferran Font, Ricardo Oliveira, Pedro Gil, Matias Platero, Raul Marín, António Perez, Gonçalo Romero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, João Souto.
Treinador: Paulo Freitas.
Marcha do marcador: 1-0 por Pedro Gil (24’), 2-0 por João Souto (32’), 3-0 por Ferran Font (33’), 4-0 por Raul Marín (38’), 5-0 por João Souto (39’), 5-1 por José Almeida (44’), 6-1 por Raul Marín (45’).
Ação disciplinar: Cartão azul para Pedro Rego (6’).
Faltas: Sporting CP, 10 | AD Sanjoanense, 2.
A Sanjoanense voltou a perder no segundo jogo de preparação da época, desta feita frente ao Sporting CP com a presença no Troféu Stromp, mas a formação alvinegra voltou, tal como aconteceu no encontro anterior, em casa, frente aos espanhóis do HC Liceo, a deixar bons indícios para a nova temporada.
Apesar da diferença entre as duas equipas, a Sanjoanense conseguiu bater-se com os Leões, muito embora as melhores oportunidades de golo tenham pertencido aos locais, que só a dois minutos do intervalo conseguiram ultrapassar a defensiva visitante com um forte remate de fora da área de Pedro Gil.
Na segunda metade o Sporting esteve mais eficaz na finalização e em pouco mais de sete minutos elevou a diferença no marcador para cinco golos (5-0).
A Sanjoanense nunca baixou os braços e por várias vezes obrigou Ângelo Girão a algumas defesas difíceis, mas a cerca de cinco minutos do fim o guardião leonino não conseguiu evitar o golo de honra dos alvinegros, apontado por José Almeida. A reação dos locais foi imediata, com Raul Marín a fechar a contagem, já que pouco depois, Alexander Mount não conseguiu marcar de livre direto a castigar a décima falta do Sporting CP.