O cardiologista sanjoanense Luís Moura foi o orador convidado
O Rotary Club (RC) de S. João da Madeira promoveu, no passado dia 27 de setembro, a jornada de promoção da saúde cardiovascular “Coração é vida”, na qual se enquadrou a palestra proferida pelo Professor Doutor Luís Moura. “A cardiologia, a atividade física, o exercício e o desporto” foi o tema em foco.
Perante uma audiência de algumas dezenas de pessoas, segundo nota informativa enviada ao labor, o conceituado cardiologista sanjoanense desenvolveu um conjunto de temáticas relacionadas com a cardiologia, como as patologias associadas, a atividade física, os tipos de exercícios, o papel da respiração, os riscos, os sintomas de alarme, a morte súbita, entre outras.
Na ocasião, já no final da sua alocução, Luís Moura agradeceu ao RC sanjoanense, na pessoa do seu presidente Ricardo Laranjeira, e ao membro do clube Fausto Sá, a oportunidade que lhe deram para promover a divulgação de princípios de promoção de hábitos de vida saudável.
De notar que, durante todo o dia, esteve disponível um rastreio gratuito no Centro Médico da Praça, também ele enquadrado nesta jornada promovida pelo Rotary Club local.