Cerveira Futsal, 1 – Dínamo Sanjoanense, 12
Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira.
Árbitros: Fábio Silva e Bruno Castro.
Cerveira Futsal: Tigas, Ricardo Sampaio, Ricardo Varajão, Diogo Santos, Nito Rocha, Flávio Dias, Manuel Postiço, António Neves, Luís Brito, Isaías Barros, Gil Pinto, Jardel.
Treinador: António Neves.
Dínamo Sanjoanense: Nuno Couto, Diogo Tavares, Xavier Moreira, Nando Costa, Emídio Baptista, Babas, Chico Leitão, Diogo Costinha, Valter Batista, Pedro Gomes, Tiago Silva, Pedro Sousa.
Treinador: Luís Almeida.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nando Costa (5’), Diogo Tavares (15’), Gil Pinto (32’), Manuel Postiço (39’), Tiago Silva (40’).
Marcha do marcador: 0-1 por Xavier Moreira (8’), 1-1 por Jardel (10’), 1-2 Xavier Moreira (13’), 1-3 por Pedro Gomes (19’), 1-4 por Xavier Moreira (25’ gp), 1-5 por Pedro Sousa (27’), 1-6 por Xavier Moreira (28’), 1-7 por Pedro Gomes (31’), 1-8 por Pedro Gomes (33’), 1-9 por Pedro Sousa (35’), 1-10 por Pedro Sousa (38’), 1-11 por Pedro Gomes (39’), 1-12 por Pedro Sousa (40’).
Ao intervalo 1-3.
Foi com uma goleada na primeira eliminatória da Taça de Portugal que o Dínamo Sanjoanense reagiu ao empate a duas bolas com que terminou o encontro anterior para o Nacional da 2.ª Divisão.
A deslocação a Vila Nova de Cerveira, para defrontar um adversário que compete no Campeonato Inter-distrital da AF Viana e AF Braga, não se esperava difícil para o conjunto de S. João da Madeira e o resultado final demonstra isso mesmo.
Frente a uma equipa que no último fim de semana se estreou em competições nacionais, com a presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal, o conjunto de S. João da Madeira acabou por vencer sem grandes dificuldades, mas com um resultado construído praticamente na segunda parte.
Procurando surpreender, batendo uma equipa de um escalão superior, o Cerveira Futsal viu-se em desvantagem aos oito minutos, mas a reação não demorou e pouco depois os locais chegavam à igualdade. Mas o Dínamo assumiu a condição de favorito e depois de Xavier Moreira apontar o segundo dos visitantes Pedro Gomes fazia o terceiro e fechava a contagem na primeira parte e abria caminho para a goleada que veio na segunda parte.
Na etapa complementar os homens de S. João da Madeira precisaram de alguns minutos para reativarem o marcador, mas depois de o fazerem nunca mais pararam e com uma média de um golo a cada dois minutos impuseram uma pesada derrota ao Cerveira Futsal.
Com este triunfo o Dínamo segue em frente na Taça de Portugal, mas no próximo dia 26 de outubro regressa o Nacional da 2.ª Divisão de Futsal com a equipa de Luís Almeida a receber, pelas 17h00, no pavilhão das Travessas, o Domus Nostra.