AD Sanjoanense, 3 – HC Turquel, 4
Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.
Árbitros: António Santos e Manuel Oliveira (Aveiro).
AD Sanjoanense: Tiago Freitas (gr), Alex Mount, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira e Xavier Cardoso.
Suplentes: José Almeida, Facundo Navarro, Pedro Rego, João Lima, Marco Lopes (gr) (cap).
Treinador: Vítor Pereira.
HC Turquel: Diogo Almeida (gr), André Moreira, Vasco Luís (cap), André Pimenta e José Costa.
Suplentes: João Lomba, Xavier Lourenço, Tiago Mateus, Daniel Passos e Gonçalo Duarte (gr).
Treinador: João Simões.
Ao intervalo: 0-3.
Ação disciplinar: Cartão azul para Daniel Passos (22’), André Moreira (28’).
Marcha do Marcador: 0-1 por Xavier Lourenço (14’), 0-2 por Xavier Lourenço (15’), 0-3 por Vasco Luís (24’), 1-3 por Pedro Cerqueira (27’), 2-3 por Alex Mount (28’), 2-4 por Tiago Mateus (29’), 3-4 por Facundo Navarro (42’).
Muita parra pouca uva. Este foi o tónico de toda a partida em que a Sanjoanense entrou mal nos primeiros minutos dando algum espaço ao adversário, que aproveitou o deslize alvinegro para chegar ao intervalo com uma margem de três, dois dos quais apontados no espaço de um minuto à passagem do quarto de hora.
Na segunda parte, perante a sua massa associativa, que não se cansava de apoiar, a Sanjoanense teve de correr para procurar anular a pesada desvantagem e foi Pedro Cerqueira, logo aos dois minutos, seguido por Alex Mount a colocarem a diferença mínima no marcador nos instantes iniciais da partida. Acreditava-se que uma reviravolta estaria iminente, mas não demorou a que, pouco depois, a formação turquelense aumentasse a parada para os 2-4, complicando as contas alvinegras.
Facundo Navarro ainda fez acreditar que, pelo menos, o empate estaria ao alcance da Sanjoanense quando reduziu para os 3-4, aos 42 minutos de jogo, mas até ao final da partida uma Sanjoanense muito perdulária e uma excelente exibição do guardião de Turquel acabaria por culminar com a segunda derrota em dois jogos. Se pusermos um pouco de justiça neste jogo o empate, ou até mesmo a vitória da Sanjoanense, assentava na perfeição pois foi a equipa que mais mereceu pelas oportunidades criadas.
No próximo sábado o encontro está marcador para o reduto do Riba D´Ave, às 18h30, uma saída sempre difícil num pavilhão problemático entre adeptos num jogo que promete ser escaldante.