Amora FC, 0 – AD Sanjoanense, 1
Jogo no Estádio da Medideira, na Amora.
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).
Amora FC: Cléber, Roberto, Duque, B. Saraiva (Dias, 82’), Geraldo, Rafa (Eloi, 71’), Freire, Mauro, Joca, Varela (Delgado, 82’), Muacir.
Suplentes: Tiago, Correia, Serifo, Dias, Pereira, Eloi, Delgado.
Treinador: Tuck.
AD Sanjoanense: Diogo, Gil Barros, Rúben, Godinho, Daniel, Barbosa, Ricardo, Juninho (George, 61’), Marcilio (Bilu, 61’), Elder Santana, Belkheir (Ibrahim, 91’).
Suplentes: Rui Mota, Ibrahim, Ricardo Almeida, Elisson, George, Edson, Bilu.
Treinador: Sérgio Machado.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (29’), Geraldo (75’), Rúben (82’).
Marcha do marcador: 0-1 por Belkheir (67’).
Ao intervalo: 0-0.
A presença nesta terceira eliminatória não foi fácil com a Sanjoanense a ter de sofrer até ao tempo de compensação para conseguir manter-se na Taça de Portugal, prova onde os homens de Sérgio Machado voltaram a assegurar a continuidade no último fim de semana ao vencerem o Amora com um golo solitário apontado por Belkheir, que se estreou a marcar ao serviço dos alvinegros.
Frente a um adversário que compete no mesmo escalão (Campeonato de Portugal), a deslocação não se esperava fácil para a Sanjoanense, que deparou-se com um adversário motivado e apostado em continuar na prova rainha e foram mesmo os locais que na primeira parte estiveram mais perto de inaugurar o marcador, mas o intervalo acabaria por chegar sem qualquer alteração no resultado.
Na segunda parte a Sanjoanense entrou com outra postura e não perdeu tempo a assumir o comando da partida. Mais pressionantes e dominando por completo o meio campo adversário, os alvinegros acabariam por chegar com perigo à baliza de Cléber, com Juninho e Barbosa a estarem perto do golo, mas o marcador só viria a sofrer alteração a cerca de 20 minutos do final na sequência de um pontapé de canto. Gil Barros pontapeou, Godinho, ao primeiro poste, desviou, e Belkheir finalizou, apontando o que seria o único golo do encontro e que garantiu a passagem da Sanjoanense à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Até ao final os alvinegros mantiveram a pressão e poderiam ter ampliado a vantagem, mas Bilu atirou ao lado.
No próximo domingo o Campeonato de Portugal regressa com a Sanjoanense de volta a casa para receber, pelas 15h00, o Lusitânia de Lourosa.