Numa sessão que contou com a presença do presidente da câmara, Jorge Sequeira, a EPL – Mecatrónica & Robótica assinalou a abertura de duas valências na Sanjotec, apresentando as novas instalações e equipamentos que passará a dispor em S. João da Madeira, avança comunicado remetido ao labor pela autarquia.
Fundada em 2006, esta empresa assenta a sua atividade na implementação de soluções de robótica e mecatrónica. Conta também com escritórios em Lisboa, tendo agora optado por expandir-se no município sanjoanense com a criação da EPL Academy e o seu Smart Factory Lab.
Ainda de acordo com a nota de imprensa camarária, a escolha pela Sanjotec é estratégica devido às condições que disponibiliza às empresas de base tecnológica, com particular incidência na Robótica, na Automação Industrial, na Biotecnologia, na Química, no Design e nas Tecnologias da Informação.
Recorde-se que este parque de Ciência e Tecnologia, criado pelo Município em 2008, conta com um universo de cerca de 90 projetos empresariais, espalhados por dois edifícios, na sua maioria com uma forte componente exportadora.