Instituição conta mudar para as novas instalações, na Rua Alão de Morais, ainda durante este ano letivo
Como já é tradição, a Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) promoveu, no passado dia 25 de outubro, o jantar de receção ao caloiro, uma forma de dar as boas-vindas aos novos alunos e de os integrar, como salientou, na sua intervenção, a diretora da Universidade, Susana Silva.
Segundo nota informativa remetida ao labor, a diretora aproveitou a ocasião para lembrar o espírito de colaboração que a US mantém com outras instituições locais e regionais, como acontecera nessa mesma tarde em que a sua tuna abrilhantou os festejos dos 128 anos da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis. Também o presidente do RCSJM, Ricardo Laranjeira, fez uma breve alocução, com palavras de agradecimento e incentivo a todos aqueles que têm contribuído para o crescimento da Universidade Sénior, a sua direção, os professores voluntários e os alunos.
Mais tarde, os caloiros fizeram a sua apresentação e em voz alta e, perante os cerca de 70 colegas, membros do Rotary Club e alguns familiares, prestaram juramento solene, comprometendo-se a cumprir os deveres para com a Universidade Sénior. Após a assinatura do compromisso de honra, os novos alunos participaram no habitual período lúdico, oportunidade para se criar um clima de descontração e boa disposição.
Participantes no repasto contribuíram para a erradicação da pólio
Durante o jantar, confecionado por uma dedicada equipa de cozinheiras alunas da US, passou entre os presentes um porco-mealheiro cuja coleta reverterá a favor da campanha rotária “Fim à Pólio”, de combate à poliomielite, cujo dia internacional ocorrera na véspera, dia 24 de outubro.
O encontro terminou num ambiente de excelente disposição, marcando assim o início do ano de 2019/2020 que se deseja de mudança, porque alicerçado na sólida esperança de que boa parte do ano letivo e o próximo jantar do caloiro venham a decorrer já nas novas instalações da universidade. Recorde-se que, tal como o nosso jornal noticiou oportunamente, a US vai se mudar não para o Palacete dos Condes, conforme estava prometido “há vários anos”, mas para o edifício na Rua Alão de Morais cedido pela câmara à ACAIS – Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses, que fica situado não muito longe da sua atual sede na Avenida Benjamim Araújo.