AA Coimbra, 1 – AD Sanjoanense, 4
Jogo no Pavilhão Universitário N.º 3 de Coimbra.
Árbitro: Vera Fernandes (AP Coimbra).
AA Coimbra: Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Catarina Costa, Ana Sofia Silva, Salomé Simões, Ana Rita Pereira, Sofia Sacadura, Anna Andrus, Sara Moreira, Vera Simões.
Treinador: Carlos Fernandes.
AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Dora Martins, Daniela Silva, Mariana Moreira, Joana Rodrigues, Liliana Pinto, Bárbara Marques, Inês Carvalho “Né”, Sara Fernandes, Inês Ferreira “Marega”. Treinador: Jorge Moreira.
Marcha do marcador: 0-1 por Joana Rodrigues (7’), 0-2 por Daniela Silva (19’), 1-2 por Catarina Costa (23’), 1-3 por Inês Ferreira “Marega” (30’), 1-4 por Joana Rodrigues (32’).
Ao intervalo: 1-2.
Faltas: AA Coimbra, 10 | AD Sanjoanense, 2.
A deslocação da Sanjoanense a Coimbra não se esperava fácil, já que pela frente estava o então segundo classificado, mas, talvez ainda motivadas pela goleada alcançada na jornada anterior, as alvinegras realizaram uma boa exibição e impuseram à formação da casa a segunda derrota da época.
Foi o conjunto que viajou de S. João da Madeira que entrou melhor na partida, com Joana Rodrigues a inaugurar o marcador aos sete minutos, vantagem que Daniela Silva acabaria por aumentar a cerca de cinco minutos do intervalo. A resposta das locais viria a surgir pouco depois, com Catarina Costa a repor a diferença mínima no marcador (1-2), resultado que se manteria até ao período de descanso.
Na segunda parte “Marega”, que na jornada anterior foi uma das principais responsáveis da goleada alvinegra, dava alguma tranquilidade à Sanjoanense com o terceiro das visitantes, que, pouco depois, fechavam a contagem com um golo de Joana Rodrigues.
Com estre triunfo a equipa de Jorge Moreira ascendeu à quinta posição na classificação e “obrigou” a AA Coimbra a descer ao terceiro lugar.
No próximo fim de semana cumpre-se a 11.ª jornada, mas as alvinegras folgam.