GD Sameiro, 1 – Dínamo Sanjoanense, 5
Jogo no Pavilhão Municipal de Manteigas.
Árbitros: Rui Silva e ricardo Casal.
GD Sameiro: Micael Antunes, Mika, Carapito, Artur Carrola, Fábio Nogueira, João Biscaia, Tiago Rodrigues, Carlitos, Sabimbi, Pedro Cristóvão, Miguel Ângelo, Tiko.
Treinador: Diogo Sabugueiro.
Dínamo Sanjoanense: Nuno Couto, Diogo Costinha, Xavier Moreira, João Carvalho, Pedro Sousa, Nuno Costa, Chico Leitão, Válter Batista, Diogo Tavares, Fábio Soares, Pedro Gomes, Nando Costa, Emídio Baptista, Tiago Silva.
Treinador: Luís Almeida.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chico leitão (7’), Carapito (10’), Artur Carrola (17’), João Biscaia (19’), Válter Batista (25’), Tiago Silva (25’).
Marcha do marcador: 1-0 por Mika (1’), 1-1 por Emídio Baptista (7’), 1-2 por Nando Costa (17’), 1-3 por Tiago Silva (28’), 1-4 por Pedro Gomes (31’), 1-5 por João Carvalho (35’).
Ao intervalo: 1-2.
O Dínamo Sanjoanense continua isolado na liderança da Série C. O conjunto de S. João da Madeira voltou a vencer no último fim de semana, na deslocação a Manteigas, onde goleou a formação do Sameiro por 1-5.
Num jogo entre duas equipas em posições opostas na tabela classificativa, foram os homens da casa que entraram melhor no encontro, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto da partida.
A vantagem madrugadora dos locais não abalou o conjunto que viajou de S. João da Madeira e seis minutos volvidos Emídio Batista, a passe de um colega, num ataque pelo corredor direito finaliza com o golo da igualdade onde o guardião da casa poderia ter feito melhor.
Procurando manter o Sameiro recuado no seu meio campo, era o Dínamo que dominava o jogo na totalidade e a cerca de três minutos do intervalo Nando Costa, num lance de bola parada, confirmava a cambalhota no marcador com o segundo dos visitantes, resultado que se manteria até ao período de descanso.
Na segunda parte os homens de Luís Almeida mantiveram o domínio do jogo e depois de Tiago Silva aumentar a vantagem dos visitantes (1-3), Pedro Gomes dava mais tranquilidade ao Dínamo Sanjoanense ao apontar o 1-4 à passagem da meia hora de jogo. Cerca de cinco minutos volvidos um erro da defensiva local, com Mika a perder a bola, é aproveitado por João Carvalho para ampliar a contagem, fechando o marcador nos 1-5.
O campeonato sofre agora uma paragem, regressando a 4 de janeiro, mas no próximo dia 21 de dezembro o Dínamo joga em casa defrontando, pelas 18h00, o CR Leões de Porto Salvo em jogo a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.