Campismo conquista medalhas em várias frentes

0
147

O Clube de Campismo de S. João da Madeira foi uma das coletividades presente no Campeonato Nacional de Estrada, realizado no passado dia 11 de janeiro, e de onde regressou com uma medalha de ouro. Com seis atletas a competir entre mais de 1.100 participantes, Manuel Alves foi o campista em destaque nesta competição, terminando os 10 quilómetros com o tempo de 33:28, marca que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio no escalão M55 e alcançar o 107.º lugar na classificação geral, onde o grande vencedor foi Samuel Barata, do SL Benfica, com o resultado de 29:31.

Quem também esteve em destaque foi Luís Almeida, que cumpriu os 10.000 metros em 31:26. Um tempo que garantiu ao atleta do Clube de Campismo o quarto lugar no escalão Sub23 e o 43.º lugar da geral.

Créditos: Direitos Reservados

Marcaram ainda presença em Oeiras Clementina Andrade (12.ª em F55), Fernando Oliveira (22.º em M50), Paulo Cunha (29.º em M50) e António Pereira (35.º em M55).

No mesmo fim de semana, repartido entre sábado e domingo, realizou-se em Vagos o Campeonato Distrital de Juniores, prova onde a coletividade sanjoanense esteve presente e onde subiu também aos lugares de pódio. Diogo Soares, nos 3.000 metros, e Francisca Fernandes, nos 60 metros barreiras, dominaram as respetivas provas e sagraram-se campeões distritais.

De referir ainda a segunda posição alcançada por Rute Sousa, atleta master do Clube de Campismo, no Campeonato Nacional de Pentatlo, que decorreu em Pombal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...