Com a presença dos designers Artur Rebelo e Lizá Ramalho no Centro de Arte Oliva
O trabalho gráfico desenvolvido pelo estúdio de design R2, criado em 1995 por Artur Rebelo e Lizá Ramalho, está no centro de uma das exposições atualmente patente no Centro de Arte Oliva em S. João da Madeira.
Este sábado, 25 de janeiro, com início às 16h00, os dois designers realizam uma visita orientada a esta mostra.
Com curadoria de Paula Pinto e Joaquim Moreno, esta é a primeira exposição nacional dedicada à produção independente dos R2 – Lizá Defossez Ramalho e Artur Rebelo –, estando estruturada em cinco “laboratórios”: Arquivo, Paisagem, Transmissão, Matéria e Produção.
Nesses espaços “descobrem-se processos de experimentação e de percurso e projetos artísticos, gráficos e visuais que têm vindo a ser desenvolvidos ao longo dos últimos anos, todos eles reveladores de uma obra que se cruza com outros campos artísticos como a escultura, a instalação e a arquitetura”, segundo a informação difundida pelo Centro.
Esta visita orientada à exposição “R2/Fabrico Suspenso: Itinerários de Trabalho” é aberta ao público em geral, mediante a aquisição de bilhete de entrada no CAO, que é de dois euros, para quem não estiver abrangido pela isenção ou descontos previstos no tarifário em vigor e que pode ser consultado online em http://centrodearteoliva.pt/horarios-e-condicoes-de-acesso/.