Créditos: Direitos Reservados

Lusitano Vildemoinhos, 0 – AD Sanjoanense, 1

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu.

Árbitro: António Moreira, auxiliado por Sérgio Correia e Sérgio Faceira (AF Vila Real).

Lusitano Vildemoinhos: Ruca, Calico, Paulo Oliveira (João, 37’), Miguel Lopes, Nonso, Hélder Rodrigues, Leal, Mauro Santos (Luís Almeida, 77’), Barros, Mamadou (Braz, 28’), e Raphael.

Suplentes: Rúben Alfaiate, João, Tiago Gonçalves, Joaquim Domingos, Luís Almeida, Braz.

Treinador: Rogério Sousa.

AD Sanjoanense: Diogo Almeida, Ibraim, Godinho, Ruben, Gil Barros (Daniel, 77’), Barbosa, Ricardo, George (Elisson, 62’), Elder Santana, Paulinho (Marcilío, 71’) e Belkheir.

Suplentes: Rui Mota, Daniel, Almeida, Elisson, Bruno Amorim, Edson, Marcílio.

Treinador: Sérgio Machado.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (29’), Godinho (49’), Hélder Rodrigues (51’), Raphael (57’), Belkheir (60’), Ruca (63’), Elisson (69’).

Ao Intervalo 0-1.

Marcha do marcador: 0-1 por Elder Santana (14).

Depois de duas derrotas e um empate, a Sanjoanense regressou aos triunfos com a deslocação a Viseu para defrontar o Lusitano de Vildemoinhos.

Frente a um adversário que não vence em casa desde outubro e que procurava, na receção aos alvinegros, conquistar os três pontos, a deslocação não se esperava fácil para os homens de Sérgio Machado, mas os visitantes entraram fortes e dominaram, praticamente na totalidade, os primeiros 45 minutos do encontro. Com um Lusitano a ter muitas dificuldades para impor o seu jogo, eram os alvinegros que mais perigo criavam e em cima do primeiro quarto de hora os visitantes materializam a superioridade por intermédio de Elder Santana, que inaugurou o marcador a passe de Barbosa.

A vantagem era escassa, mas sem mais alterações no marcador até ao intervalo, apesar das oportunidades criadas pela Sanjoanense, a segunda parte obrigava os alvinegros a cautelas redobradas, atentos a uma reação dos locais. E foi o que aconteceu. Na etapa complementar o Lusitano Vildemoinhos entrou com outra atitude e com vontade de inverter o marcador e por várias vezes deixou a defensiva visitante em sobressalto, que reagiu, mas esteve pouco eficaz na altura da finalização.

Com o jogo a caminhar para o final e sem alterações no marcador, a Sanjoanense procurou segurar a escassa vantagem perante um adversário que nos últimos minutos aumentou a pressão para, no mínimo, chegar à igualdade.

Com este triunfo a Sanjoanense ganhou terreno ao Espinho, que perdeu em casa frente ao Leça.

No próximo domingo os alvinegros regressam a casa para receberem o Valadares Gaia, equipa que, neste momento, luta para sair da “linha” de despromoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...