Créditos: Direitos Reservados

Em julho de 2019, depois de um longo processo e de todo o trabalho de preparação, o Dínamo Sanjoanense era reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como Entidade Formadora 3 Estrelas, passando a fazer parte de um lote de 12 clubes de futsal a nível nacional que ostentam o mesmo galardão.

Tratando-se de um processo que cumpre um imperativo legal e que tem como objetivo aumentar os padrões de qualidade da formação em Portugal de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos, desde então as responsabilidades do Dínamo Sanjoanense aumentaram. “Este nível de certificação dá-nos responsabilidade acrescida e motiva-nos a tentar melhorar ano, após ano, sempre na expectativa procurar melhorar as condições para todos os que representam o nosso clube”, sublinham os dirigentes.

Nesse sentido, e com vista ao processo de certificação da próxima época (2020/2021), o Dínamo Sanjoanense recebeu ,no passado dia 23 de janeiro, a visita técnica por parte da equipa de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, representada pela subcomissão da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), constituída por André Sapata, Simão Vide e o diretor para o futsal da AFA, Ilídio Resende.

Ao longo da visita a comissão procedeu à verificação da documentação e analisou as instalações e condições disponibilizadas pelo Dínamo Sanjoanense no Pavilhão das Travessas.

De recordar que o Dínamo Sanjoanense (Futsal) e Associação Desportiva Sanjoanense (Futebol) são, atualmente, as únicas coletividades de S. João da Madeira reconhecidas pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidades Formadoras Certificadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...