Com recurso a arma branca
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira, deteve ontem, dia 6 de fevereiro, o homem que assaltou uma farmácia desse mesmo concelho.
No âmbito de uma investigação que decorria há um mês, os militares apuraram que o suspeito de 42 anos “roubou, sob ameaça de arma branca, as gavetas das caixas registadoras de uma farmácia” e recuperaram “os objetos roubados” durante uma busca domiciliária que culminou com a detenção do indivíduo que “havia saído da prisão há cerca de um ano, onde cumpriu pena pelo mesmo tipo de crimes”, informou o Comando Distrital de Aveiro da GNR em comunicado enviado ao labor.
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, o detido fico sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Um outro por furto em residência
Dois dias antes, no dia 4 de fevereiro, os militares detiveram um outro homem por furto de residência na freguesia de Paços de Brandão do concelho de Santa Maria da Feira.
A denúncia partiu de um popular depois de avistar um homem suspeito a rondar uma habitação, à qual os militares se deslocaram de imediato e “surpreenderam o suspeito no momento em que se encontrava a abandonar a referida residência, na qual efetuou a entrada através do arrombamento de uma janela”.
O suspeito de 31 anos foi “intercetado ainda na posse do material furtado, o que culminou na sua detenção e na recuperação de três peças de ouro e 226 euros”, revelou a GNR.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no dia 5 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais em posto policial da área de residência.