Dínamo Sanjoanense, 8 – ACD Azagães, 3
Jogo no Pavilhão das Travessas.
Árbitros: Hugo Costa e Pedro Santiago.
Dínamo Sanjoanense: Nuno Couto, Chico Leitão, Xavier Moreira, Pedro Gomes, Emídio Baptista, Miguel Isolino, Diogo Costinha, Válter Batista, Diogo Tavares, Nando Costa, Tiago Silva.
Treinador: Luís Almeida.
ACD Azagães: Fábio Pinho, Miguel Costa, Andorinha, Rui Rodrigues, Igor Braga, Tiago Campos, Macieira, Hugo Matic, Cristiano Santos, Diogo Pais, Telmo Canavarro.
Treinador: Paulo Azevedo.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Válter Batista (23’ e 38’), Telmo Canavarro (26’), Miguel Costa (26’), Fábio Pinho (38’), Pedro Gomes (38’), Chico Leitão (depois jogo). Cartão vermelho para Válter Batista (38’).
Ao intervalo: 4-0.
Marcha do marcador: 1-0 por Pedro Gomes (2’), 2-0 por Válter Batista (8’), 3-0 por Tiago Silva (12’), 4-0 por Diogo Tavares, 5-0 por Emídio Baptista (20’), 6-0 por Diogo Costinha (26’), 6-1 por Igor Braga (28’), 7-1 por Diogo Tavares (32’), 7-2 por Cristiano Santos (35’), 8-2 por Tiago Silva (37’), 8-3 por Cristiano Santos (39’).
O Dínamo Sanjoanense já tem a presença na fase de subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão garantida, mas nem assim o conjunto de S. João da Madeira abranda o ritmo e no último fim de semana a equipa orientada por Luís Almeida voltou a golear, desta feita a formação de Carregosa por 8-3.
Num jogo praticamente de sentido único, o Dínamo começou cedo a construir a vantagem quando logo aos dois minutos inaugurava o marcador por intermédio de Pedro Gomes. Mais três golos dos locais ainda na primeira parte davam à equipa de S. João da Madeira uma vantagem confortável para encarar a segunda metade do encontro.
Na etapa complementar os homens de Luís Almeida não abrandaram e logo no primeiro minuto Emídio Baptista ampliava a vantagem ao colocar o marcador nos 5-0, exemplo seguido por Diogo Costinha que, pouco depois, também inscrevia o nome na lista de marcadores.
A reação do Azagães acabaria por aparecer pouco depois, com Igor Braga a reduzir a diferença (6-1), mas Diogo Tavares voltou a fazer o gosto ao pé com o sétimo dos locais e o segundo na sua conta pessoal.
Nos últimos cinco minutos do encontro, marcados pela expulsão de Válter Batista, por acumulação de amarelos, o marcador viria a sofrer mais três alterações, com dois golos dos visitantes e um do Dínamo.
O campeonato sofre uma paragem no próximo fim de semana, para a realização da quinta eliminatória da Taça de Portugal, regressando a 22 de fevereiro com o Dínamo a deslocar-se ao recinto do Ossela.