De S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra
A câmara oliveirense ofereceu 300 máscaras de proteção ao Agrupamento dos Centros de Saúde (AceS) de Entre o Douro e Vouga II – Aveiro Norte para fazer face à escassez de material de proteção para os profissionais de saúde decorrente do surto Covid-19 ou novo coronavírus.
Esta oferta vai “melhorar as condições de trabalho dos profissionais, numa altura em que é importante a entreajuda e o contributo de todos no combate à propagação e tratamento do surto epidémico”, afirma a câmara oliveirense em comunicado enviado pelo seu gabinete de comunicação ao labor.
As máscaras oferecidas são “um bem extremamente precioso face à escassez deste material de proteção no mercado”, assumiu Miguel Portela, diretor executivo do ACES de Entre o Douro E Vouga – Aveiro Norte II, que integra os Centros de Saúde de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra e pelos quais serão distribuídas as máscaras consoante as necessidades sentidas em cada um deles, deixando “em nome dos profissionais que irão desempenhar as suas tarefas com maior segurança e confiança” um “reconhecido agradecimento pelo vosso gesto”.
O labor tentou saber qual o valor gasto na aquisição das 300 máscaras de proteção por parte da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mas esta optou por não disponibilizar essa informação.