Na impossibilidade da realização da habitual Semana da Terra 

 

O Dia Mundial da Terra, 22 de abril, é habitualmente celebrado pela câmara municipal (CM) com uma semana de intensa atividade ambiental, social, cultural e desportiva, envolvendo escolas, associações e outras instituições. Coisa que, este ano, devido à pandemia da Covid-19, não aconteceu. 

De qualquer modo, e mesmo na impossibilidade da realização da habitual Semana da Terra, a data não foi esquecida nas redes sociais geridas pela edilidade.

Através dos meios digitais, segundo nota de imprensa enviada à nossa redação, o Dia Mundial da Terra, comemorado pela autarquia sanjoanense desde 2004, serviu de pretexto para reforçar a importância de se continuar a defender o planeta e a adequar os nossos comportamentos à situação de emergência climática, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

Se é verdade que por estes dias devemos reforçar atos de higiene básica como, por exemplo, lavar as mãos com frequência, a autarquia lembra que é essencial continuar a ter presentes regras simples de poupança de água.

A mesma preocupação ambiental e de poupança de recursos deve igualmente estar presente ao nível dos resíduos, da energia e do consumo, reduzindo a nossa pegada ecológica e promovendo um modo de vida mais sustentável.

Aliás, a CM convida os munícipes e cidadãos em geral a consultarem as publicações sobre o tema nas páginas do Facebook da autarquia e do Parque do Rio Ul, assim como no Instagram do Município, onde estão publicados os conselhos ambientais aqui referidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...