No valor de cerca de 35 mil euros 

 

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira aprovou, por unanimidade, a compra de 12 monitores de sinais vitais para oferecer ao Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), dando resposta às necessidades identificadas por esta entidade, conforme avança o seu gabinete de comunicação em comunicado enviado ao labor, acrescentando que este apoio resulta num investimento de cerca de 35 mil euros.

Face à grave crise humanitária e económica provocada pela Covid-19 que se vive, o executivo da junta deliberou no sentido de criar um conjunto de medidas que visam a mitigação dos efeitos da pandemia na comunidade sanjoanense.  Esta doação tem como objetivo o aumento da capacidade de resposta da Unidade de Cuidados Intensivos do “S. Sebastião”, hospital sede do CHEDV.

Trata-se – segundo a nota de imprensa recebida pelo nosso semanário – de uma medida extraordinária e de grande impacto no orçamento da freguesia. No entanto, e como faz questão de explicar o órgão autárquico, “o rigor na gestão orçamental permite um investimento considerável no apoio ao combate à Covid-19 sem pôr em causa a estabilidade financeira”. Aliás, “a junta de freguesia continua a acompanhar e a analisar outras formas de apoio”, que conta anunciar em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...