Estão em processo de instalação mais dois conjuntos de passadeiras “inteligentes” na cidade, dando continuidade à empreitada “Cidade Inclusiva”, lançada pela câmara.

Estes trabalhos, segundo diz comunicado enviado pela autarquia ao labor, decorrem na Avenida da Liberdade, junto ao Fórum Municipal, e no troço a Nascente da rotunda da zona da Ponte. Outras travessias para peões semelhantes estão já em funcionamento na Avenida Dr. Renato Araújo, no troço a Sul da rotunda do Hospital, bem como nas proximidades do edifício do Instituto de Línguas Helena Nicolau, na Rua João de Deus.

Estas passadeiras “inteligentes” vêm melhorar a segurança dos peões em vários pontos de S. João da Madeira (SJM) identificados como prioritários para a colocação destes equipamentos que permitem a sinalização luminosa aos automobilistas quando se verifica a aproximação de transeuntes.

Recorde-se que, para além desses trabalhos, a “Cidade Inclusiva” passa também pela intervenção em mais de 50 atravessamentos para peões em diferentes zonas de SJM, contemplando, nomeadamente, a instalação de passeios com piso tátil para invisuais, reforço da sinalização, colocação de “luzes intermitentes” e rebaixamento de passeios.

As obras incluíram ainda o reperfilamento da Rua João de Deus, na zona do entroncamento desta via com a Rua Visconde, que, de acordo com a nota de imprensa camarária, veio facilitar o atravessamento da cidade no sentido nascente-poente.

Entretanto, foi já concluída uma outra outra na área da mobilidade, que consistiu na construção de passadeiras elevadas na Rua Manuel Luís Leite Júnior. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...