Estão em processo de instalação mais dois conjuntos de passadeiras “inteligentes” na cidade, dando continuidade à empreitada “Cidade Inclusiva”, lançada pela câmara.

Estes trabalhos, segundo diz comunicado enviado pela autarquia ao labor, decorrem na Avenida da Liberdade, junto ao Fórum Municipal, e no troço a Nascente da rotunda da zona da Ponte. Outras travessias para peões semelhantes estão já em funcionamento na Avenida Dr. Renato Araújo, no troço a Sul da rotunda do Hospital, bem como nas proximidades do edifício do Instituto de Línguas Helena Nicolau, na Rua João de Deus.

Estas passadeiras “inteligentes” vêm melhorar a segurança dos peões em vários pontos de S. João da Madeira (SJM) identificados como prioritários para a colocação destes equipamentos que permitem a sinalização luminosa aos automobilistas quando se verifica a aproximação de transeuntes.

Recorde-se que, para além desses trabalhos, a “Cidade Inclusiva” passa também pela intervenção em mais de 50 atravessamentos para peões em diferentes zonas de SJM, contemplando, nomeadamente, a instalação de passeios com piso tátil para invisuais, reforço da sinalização, colocação de “luzes intermitentes” e rebaixamento de passeios.

As obras incluíram ainda o reperfilamento da Rua João de Deus, na zona do entroncamento desta via com a Rua Visconde, que, de acordo com a nota de imprensa camarária, veio facilitar o atravessamento da cidade no sentido nascente-poente.

Entretanto, foi já concluída uma outra outra na área da mobilidade, que consistiu na construção de passadeiras elevadas na Rua Manuel Luís Leite Júnior. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...