Cheias de mimos e acabamentos de luxo, as embalagens assinadas pela Cartonagem Trindade, para além de serem verdadeiras obras de arte, são conhecidas em todo o mundo pela sua elegância e qualidade. A marca, cem por cento portuguesa, é liderada pelo empresário Pedro Ventura e disputa o competitivo mercado internacional com as suas melhores congéneres. Fez, em abril último, 54 anos com visão de futuro, num setor onde os pequenos detalhes fazem toda a diferença.
“Coco” Chanel já dizia que os aniversários devem ser comemorados até aos 18 anos e só depois dos 90, mas, como se trata de uma empresa e apesar desta não assinalar a data em números redondos, a efeméride deve ser sempre celebrada. Este ano, com a celebração do seu 54.º aniversário, assinalada a 6 de abril, a Cartonagem Trindade tem como lema “The future of tomorrow is the youth today” (“O futuro do amanhã é a juventude de hoje”), um slogan que retrata na perfeição a sua visão empreendedora e que a projetará para novas estratégias de mercado ao lado de novos e promissores talentos, bem como outros aliciantes desafios que terá nos próximos anos.
O confinamento das pessoas em todo o mundo, imposto pelas autoridades governamentais, para impedir a propagação do novo coronavírus, a Covid-19, talvez tenha feito com que o acontecimento passasse despercebido, mas não impediu que a empresa se mantivesse aberta para satisfazer todos os seus compromissos empresariais.
Fundada a 6 de abril de 1966, a Cartonagem Trindade destacou-se pelo empreendedorismo e pela visão criadora de Maria Trindade, baseados na sua personalidade.
Tal como Gabrielle “Coco” Chanel, Maria Trindade desafiou os códigos bastante rígidos da época, numa sociedade patriarcal, em que o domínio do homem era absoluto, e fez história. Mais de meio século depois, com um know-howde excelência, acabou por transformar o cartão compacto em autênticas jóias de luxo para aconchegar o sonho dos seus clientes.
Há dois anos, na primeira edição do Prémio Metropolitano de Empreendedorismo, cuja sessão de atribuição decorreu no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, o empresário Pedro Ventura, filho da fundadora, foi uma das personalidades distinguidas.
Para a empresa, é mais uma caixa, de mil estórias, de uma só história: a da Cartonagem Trindade.