A equipa de cinco técnicas responsáveis pelo Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), estabelecido entre a Associação do Centro de Apoio aos Idosos (ACAIS) e a Segurança Social, já está a trabalhar nas novas instalações na Praça da República em Fundo de Vila.

Tal como o labor avançou na edição anterior, esta mudança acontece depois de as antigas instalações, na Rua Alão de Morais, junto à esquadra da polícia, terem sido cedidas à Universidade Sénior, cuja instalação estava prevista no Palacete dos Condes, durante o mandato anterior, antes deste ter sido integrado no Programa Revive, através do qual será reabilitado e explorado como hotel de quatro estrelas pela cadeia hoteleira Hoti Star, à qual pertence o Grupo Mélia.

As novas instalações da ACAIS têm dois espaços para a área administrativa e um outro para o atendimento ao público. “Temos um protocolo para 100 famílias, mas trabalhamos com uma média de 89 famílias”, deu a conhecer Patrícia Coelho, diretora técnica da associação, aos jornalistas depois da assinatura do contrato de comodato entre a Habitar S. João e a ACAIS, para cedência do espaço onde funcionará a valência do Protocolo RSI​.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, destacou o “papel” da ACAIS e do seu presidente Simplício Pinho, que tem “uma vida dedicada à causa pública”, nesta mudança de instalações para um espaço que tinha “duas lojas que foram alvo de reabilitação com a construção de novas divisórias”.

Relembramos que a câmara municipal cedeu um terreno à ACAIS para que possa ampliar as atuais instalações na Rua dos Bombeiros Voluntários.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...