O presidente da câmara, Jorge Sequeira, informou que ainda não tinham sido entregues máscaras comunitárias em “1.000 e tal” fogos. Entre estes, está a casa de Manuel Luís Almeida, junto à estação dos CTT e aos Paços da Cultura. Aliás, segundo este elemento da coligação PSD/CDS-PP, “esta zona não foi objeto de cerca sanitária, mas até parece” devido às obras da Praça e das imediações em curso.

Recorde-se que, desde o início do mês passado, o Município anda a distribuir máscaras reutilizáveis, produzidas a seu pedido pela empresa sanjoanense ERT Têxtil e certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, para utilização no contexto da Covid-19.Têm sido entregues três por residência, sendo que estes equipamentos de proteção individual são acompanhados por informação sobre as suas características técnicas e instruções de uso, bem como a indicação da sua certificação e da durabilidade em função do número de lavagens a que forem sujeitas. Do folheto informativo consta também a indicação de como devem proceder os agregados familiares com mais três elementos para obterem as máscaras adicionais necessárias.

A ideia é que os cerca de 22 mil sanjoanenses sejam abrangidos por esta medida municipal de combate à propagação do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...