A obra de reabilitação do Mercado Municipal de S. João da Madeira “irá iniciar-se a muitíssimo breve trecho”, sendo que “grande parte” da sua execução decorrerá durante este ano, conforme disse Jorge Sequeira na sessão do órgão deliberativo que teve lugar na Casa da Criatividade. Aliás, nesse sentido e precisamente nesta sala de espetáculos, já foi apresentado o plano de relocalização dos vários vendedores, acrescentou o presidente da câmara.
Recorde-se que com esta empreitada em concreto, pretende-se, como o nosso jornal já noticiou em edições anteriores, “intervir estruturalmente no Mercado Municipal e no recinto que o constitui, requalificando-o, modernizando-o e recentrando-o enquanto importante unidade comercial e ponto de referência de centralidade comercial, histórica, social, económica do concelho”, como se lê na memória descritiva.
A intervenção a realizar “visa a requalificação do Mercado e a aquisição de todos os equipamentos e mobiliário necessários, bem como a promoção da revitalização, dinamização e requalificação da atividade dos atuais operadores e retalhistas de produtos alimentares, complementando-a com a captação de novos operadores com outros tipos de comércio, produtos e serviços”.