A PSP deteve três homens por conduzir sem carta e com excesso de álcool no dia 16 de julho em Santa Maria da Feira.
Duas das três detenções registaram-se de madrugada, uma às 3h10 e outra às 3h25, tendo, no primeiro caso, sido preso um empresário de 43 anos por acusar uma taxa de alcoolemia de 2,48 gramas de álcool por cada litro de sangue, e, no segundo caso, sido preso um empregado de hotelaria de 34 anos por acusar uma taxa de alcoolemia de 1,39 gramas de álcool por cada litro de sangue.
Por último, os polícias prenderam um metalúrgico de 59 anos por conduzir um automóvel ligeiro de passageiros sem habilitação, uma vez que a sua carta de condução se encontra cancelada desde o dia 6 de julho de 2010, numa freguesia do concelho de Santa Maria da Feira.
Segundo o Código da Estrada, considera-se sem habilitação para a condução de veículos automóveis, quem não renovar os títulos de condução há mais de cinco anos.
Os três detidos foram notificados para comparecer no Tribunal de Santa Maria da Feira, para conhecimento das medidas de coação, informou o Comando Distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública, sobre estas ações levadas a cabo pela esquadra de Santa Maria da Feira, através de comunicado enviado ao labor.