Luís Ferreira condecorado pela câmara de Ovar

0
554
DR

Pelos “relevantes serviços prestados” durante a pandemia

A Câmara Municipal de Ovar condecorou, sábado passado, o sanjoanense Luís Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ-Ovar), pelos “relevantes serviços prestados” durante a pandemia.

“O espírito de missão e a capacidade de liderança de Luís Miguel Ferreira seguramente contribuíram para salvar muitas vidas em Ovar, para dar os melhores cuidados de saúde a todos os pacientes que passaram pelas unidades hospitalares existentes e criadas, bem como para evitar uma maior propagação do vírus”, considerou Salvador Malheiro, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, justificando a atribuição da condecoração durante a sessão comemorativa do Dia do Município, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Luís Ferreira integrou o gabinete de crise, constituído no âmbito da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, em representação desta unidade hospitalar.

“A medalha atribuída acaba por sinalizar o extraordinário trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais do HFZ-Ovar no contexto da luta contra a pandemia, desencadeada nos últimos meses, trabalho esse realizado com enorme dedicação, espírito de sacrifício e entrega”, afirmou Luís Ferreira, em comunicado enviado pelo gabinete de comunicação do hospital ao nosso jornal, onde reitera o agradecimento “a todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido, partilhando, justamente, com todos os profissionais desta unidade de saúde o mérito associado à atribuição de tão ilustre condecoração por parte da comunidade vareira através da Câmara Municipal de Ovar”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...