Sem qualquer alteração no plantel, que registou apenas a saída de José Almeida, a equipa sénior masculina de hóquei em patins da Sanjoanense está, desde 20 de agosto, a trabalhar para a nova época desportiva, que arranca no próximo dia 26 de setembro. Sob o comando de Vítor Pereira, que também renovou com os alvinegros, na jornada inaugural da nova temporada o conjunto de S. João da Madeira, que assumiu como objetivo a manutenção, recebe, em casa, a formação do Riba d’Ave. A primeira volta da competição termina a 5 de dezembro com a Sanjoanense a deslocar-se ao recinto do Sporting. Após a paragem o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão regressa a 9 de janeiro e termina a 24 de abril.

Para além desta prova, a Associação Desportiva Sanjoanense é um dos três representantes de Portugal na Taça WSE, juntamente com o Braga e Riba d’Ave. Ainda sem calendário definido, a competição europeia irá contar com a participação de 23 equipas provenientes de Espanha (5), Itália (2), França (3), Alemanha (3), Áustria (2), Suíça (4), Inglaterra (1), e, claro, Portugal.

Já o plantel sénior feminino de hóquei em patins sofreu algumas alterações, ainda que o clube tenha conseguido assegurar a continuidade de nove atletas. Para além da mudança no quadro técnico, com Nuno Gomes, proveniente dos sub17 do CENAP, a assumir o comando da equipa, o grupo foi reforçado com três elementos com o intuito de colmatar as saídas de Liliana Pinto e Mariana Moreira. Ana Rita Couto e Renata Balonas vestem a camisola do clube alvinegro pela primeira vez enquanto Catarina Violas regressa à casa onde se estreou como sénior.

Tal como a equipa masculina, também as seniores femininas já regressaram aos treinos com vista a preparar a nova temporada, que arranca a 26 de setembro com algumas alterações ao modelo competitivo. Num campeonato que passa a ser disputado em três fases, a Sanjoanense ficou colocada na zona Centro onde irá disputar o acesso à fase final com AA Coimbra, AF Arazede, CENAP e CR Antes. Na jornada inaugural as alvinegras recebem a formação de Coimbra e a 29 de novembro cumprem a última jornada da primeira fase com mais um jogo em casa, desta feita frente ao CR Antes, da Mealhada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...