Que ninguém se esqueça de sonhar

0
75

Na vida de hoje não é fácil tornar ninguém feliz, assim como não é difícil tornar alguém triste. É difícil dizer que se gosta de alguém, como é fácil não dizer nada. Valorizar uma amizade é difícil, sendo fácil perdê-la para sempre. Agradecer pelo dia de hoje é difícil, sendo fácil viver mais um dia.

É difícil ver o que a vida traz de bom, como é fácil fechar os olhos e meter as mãos nos bolsos e nada dizer ou fazer e atravessar a rua.

Convencer-se de que se é feliz é difícil, sendo demasiado fácil considerar que sempre falta alguma coisa. É difícil fazer sorrir alguém, sendo fácil fazer com que chore. Colocar-se no lugar de alguém é difícil, sendo muito fácil olhar para o próprio umbigo. Será muito difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Será assim tão difícil perdoar? E quem pode dizer ser fácil o arrependimento? Quando alguém sente algo, deve dizê-lo. É difícil abrir-se? Também ninguém diz ser fácil encontrar alguém que queira ouvir, porque em muitos casos é preferível não permitir. Se alguém reclama, deve ser ouvido. É difícil ouvir certas coisas? Ninguém diz ser fácil ouvir queixas. De modo algum se pode dizer que seja fácil ser feliz.

É verdade. Nem tudo é fácil na vida. Mas, com certeza, não é nada impossível. Precisamos, sim, de ter esperança e de acreditar em nós, lutar para que não sonhemos apenas, mas que possamos tornar todos os desejos em realidade. Mas que ninguém se esqueça de sonhar…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...