Presidente da câmara em exercício disse que está planeada “para esta semana” uma intervenção “extra empreitada”
Com Jorge Sequeira em confinamento obrigatório e ainda em convalescença, após ter testado positivo à Covid-19, foi José Nuno Vieira, que também está em casa por indicação da autoridade de saúde, a assumir o seu lugar na última reunião de câmara que decorreu online, no passado dia 13 de outubro, através da plataforma Zoom e que pôde ser acompanhada em direto no YouTube do Município.
Foi, precisamente, ao presidente em exercício que Paulo Cavaleiro perguntou “o que se passa” com a pista de cross Alberto Batista, situadanas imediações da EB1/JI de Fundo de Vila. “Neste momento, já não se conhece a pista. Aquilo é uma pista de erva”, descreveu o vereador da coligação PSD/CDS-PP, fazendo questão de lembrar que “temos vindo a alertar para este assunto” ao longo do tempo.
“Já ninguém percebe porque não é concluída e colocada ao serviço da população, dignificando o nome do nosso grande amigo Alberto Batista”, completou.
“Novas plantações” em falta
Para assegurar que as “patologias” detetadas após a conclusão dos primeiros trabalhos ficassem resolvidas, este executivo municipal avançou para uma “nova empreitada que só ainda não foi concluída porque não atravessamos o período do ano ideal para plantações”, explicou José Nuno Vieira.
Segundo o também “vice”, são estas “novas plantações que vão ajudar a fixar as espécies nos taludes, mas também a fazer uma delimitação mais visível da pista”. Além do mais, como referiu, “a pista foi feita em solo preexistente e natural, que não sendo pisado, utilizado, é natural que comecem a surgir ervas”.
Equipamento “já está aberto ao público”
Mesmo com as tais “ervas” de que fala a oposição, problema que, aliás, vai ser resolvido com uma intervenção “extra empreitada” planeada “para esta semana” pelos serviços camarários, a pista de cross “já está aberta ao público”. De acordo com José Nuno Vieira, “as pessoas já podem usufruir” deste “espaço que relembra, e bem, este nosso concidadão, que conheço desde a minha infância, Alberto Batista”.
O líder autárquico em exercício adiantou que “é intenção da Divisão de Desporto, em breve, dinamizar também este espaço como equipamento desportivo municipal e desenvolver atividades que possam atrair pessoas e lhe dar mais uso”.
“A zona em questão da cidade ficou muito melhor com esta intervenção”, vincou ainda José Nuno Vieira.