Depois de ter assegurado a presença na 2.ª Divisão Nacional na época passada, o Clube Académico Téssera falhou a subida ao escalão máximo do xadrez nacional no último fim de semana ao perder, por 2-0, no jogo decisivo, frente à forte equipa da Academia de Xadrez da Didáxis, de Famalicão. Na primeira e terceira mesas, Ricardo Dias e Stephane Silva conseguiram empatar as suas partidas, mas as derrotas de Francisco Castro e Cláudio Sá acabaram por ditar o resultado final. A vitória por 1-0 sobre a Escola de Xadrez do Porto, na última jornada, colocou a equipa no segundo lugar no ano de estreia no escalão secundário. Rodrigo Ribeiro venceu na mesa 4 enquanto nas restantes registaram-se empates para Ricardo Dias, Stephane Silva e Cláudio Sá.

Já na 3.ª Divisão Nacional, a equipa B do Clube Académico Téssera, que alinhou com Gustavo Ribeiro, Igor Pires, Daniel Silva e Francisco Ribeiro, foi derrotada, por 3-1, pela Academia de Xadrez de Gaia II, mas venceu na última jornada a Casa do Povo de Mangualde, por 3-0, terminando no sexto lugar, conseguindo, assim, alcançar a manutenção no terceiro escalão, que era o objetivo da coletividade.

Para terminar esta época atribulada, o Clube Académico Téssera vai marcar presença no Campeonato Distrital de Aveiro de Xadrez Blitz e no 37.º Torneio de Xadrez Blitz da Vila de Cucujães. Para a nova época, que terá início a 1 de novembro, o Clube Académico Téssera tem previsto treinos presenciais às segundas e quartas-feiras na Casa da Juventude de Arrifana e treinos online às terças e quintas-feiras na Plataforma Teams. As sextas-feiras serão ocupadas com torneios de xadrez presenciais ou online entre os membros do clube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...