Maior fatia do “bolo das despesas” foi para proteção e higienização

Covid-19 

0
111
DR

Câmara gastou cerca de 130 mil euros na compra de máscaras comunitárias e outros equipamentos

 

Dos 333.892,96 euros gastos pela câmara municipal no combate ao novo coronavírus até ao final de agosto, cerca de 130 mil foram para aquisição de equipamentos de proteção e higienização, incluindo “mais de 30 mil máscaras comunitárias destinadas à população, assim como 10.000 máscaras FP2 para IPSS, bombeiros e reserva da proteção civil, entre outros itens”, avançou o gabinete de comunicação do Município depois de questionado sobre o assunto pelo labor.

90 Mil euros para apoios sociais

Trata-se da maior fatia do “bolo das despesas”, seguindo-se logo 90 mil euros canalizados para apoios sociais – leia-se “reforço do Fundo de Emergência Social, compra de computadores para alunos carenciados”, etc..

A estes dois valores somam-se, ainda, aproximadamente 35 mil euros para alimentação, englobando “as refeições escolares que foram proporcionadas no período em que as aulas decorreram à distância, bem como a aquisição de alimentos para famílias carenciadas, entre outros”.

Quanto à informação à população, custou à autarquia perto de 13 mil euros. Falamos concretamente – conforme especificou o gabinete camarário – de divulgação de recomendações face à Covid-19 e de linhas telefónicas de apoio na comunicação social e noutros suportes de informação, entre outros itens”.

Nota ainda para outras despesas tidas com a realização de testes à Covid-19 (2.800 euros); material logístico diverso como roupa de cama, tendas, coletes refletores, etc., (13.800 euros), subsídio aos bombeiros voluntários no âmbito da Covid-19 (30 mil euros) e comparticipação na aquisição de ventiladores para o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga feita pela Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (18.600 euros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...