A Polícia de Segurança Pública associou-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres através da organização de uma reunião, realizada no próprio dia, 25 de novembro, com os parceiros no combate à violência em S. João da Madeira.
O objetivo foi dar a conhecer as instituições que lidam com a problemática da violência, as ações que praticam, as dificuldades que enfrentam, o que pode ser feito para melhorar o trabalho de apoio à vítima e muito mais.
Entre os presentes estiveram o comissário Hélder Andrade, acompanhado da agente Sílvia Rosa, que juntamente com o agente principal Jorge Louro, é responsável pelo Gabinete de Apoio à Vítima da Esquadra da PSP de S. João da Madeira, como moderadores desta conversa que contou com a participação de Paula Gaio, vereadora da Ação Social, Célia Silva, Chefe de Divisão de Ação Social da câmara municipal, Micaela Marques, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, também em representação da Segurança Social, e de Sara Pereira, assistente social do Centro Comunitário da Associação de Jovens Ecos Urbanos. Para este encontro também foram convidados, mas não estiveram presentes, o Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia e o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa de S. João da Madeira.
Uma das principais mensagens desta reunião é que é importante a denúncia da prática de violência para que possam ser tomadas as devidas providências quer de proteção da vítima, quer de punição do agressor.