Lusitano Vildemoinhos, 0 – AD Sanjoanense, 0
Jogo no Estádio dos Trambelos, Viseu.
Árbitro: André Neto, auxiliado por Marco Teixeira e Israel Lopes (AF Vila Real)
Lusitano Vildemoinhos: Ruca, Gonçalo Lixa, Calico, Raphael Almeida, Ricardo Leal, Landry Nkolo, Adilson Sanches, Mauro Santos (Miguel Sena, 78’), Hélder Rodrigues, Dare Shokumbi, Luís Filipe (Luís Almeida).
Suplentes: Tony Billeri, Leo Dias, Ricardo Franco, Luís Almeida, Miguel Sena.
Treinador: Rogério Sousa.
AD Sanjoanense: Diogo Almeida, Aldair, Sandro, Rúben, Godinho, João Oliveira, Barbosa, George (Márcio Santos, 58’), Paulinho (Danso, 76’), Zé Leite (Jean, 87’), Élder Santana.
Suplentes: Rui Mota, Ricardo, Danso, Mário Correia, Jean, Márcio Santos, Moussa.
Treinador: Sérgio Machado.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Leal (7’), Calico (48’), Landry Nikolo (54’), Godinho (83’).
A Sanjoanense regressou de Viseu com um empate num jogo em que foi o Lusitano de Vildemoinhos que mais perto esteve do golo, valendo a excelente exibição de Diogo Almeida para o nulo registado no final da partida.
A precisar de somar pontos, foi a equipa orientada por Rogério Sousa que se lançou ao ataque e não demorou a criar perigo. Dare falhou um remate dentro da área logo nos minutos iniciais, mas foi já perto do primeiro quarto de hora que os locais tiveram uma excelente oportunidade para abrir o ativo. Luís Filipe, com uma excelente desmarcação pelo centro do terreno, deixa dois adversários para trás e já em zona crítica vê Rúben afastar o perigo.
A Sanjoanense procurava reagir, mas o Lusitano de Vildemoinhos não dava sinais de facilitar e pouco depois da meia hora, num cruzamento vindo da esquerda para a entrada da área, Hélder Rodrigues tira um homem da frente e remata forte para uma grande defesa de Diogo Almeida, que já perto do intervalo, voltava a segurar o nulo num novo confronto com o avançado.
Na segunda parte esperava-se uma reação da formação alvinegra, mas foi a equipa da casa que voltou a estar mais perto de desfazer a igualdade quando aos 64 minutos Luís Filipe, em frente à baliza, não conseguiu desviar um remate de Mauro que levava a direção errada. Pouco depois um cruzamento de Gonçalo Lixa sobra para Dare que devolve para o interior da área à procura de Luís Almeida, mas Godinho antecipa-se ao homem da casa.
Sem conseguirem grandes resultados práticos, foi preciso esperar para o último quarto de hora para se assistir a uma ocasião de perigo dos alvinegros na etapa complementar. Zé Leite, com uma investida pela direita, tenta o cruzamento para a área, mas sem ninguém para a finalização a bola acaba por sobrar para Sandro que atira forte, mas ao lado.
A quatro minutos do final os locais criavam uma das melhores oportunidades do encontro, mas que Rúben acabaria por anular em cima da linha de golo. Dare recebe um passe longo de Miguel Sena vindo do lado contrário e depois de uma progressão rápida até à linha de fundo tenta servir Luís Almeida, mas o capitão alvinegro, com um corte oportuno, segura o nulo e a divisão de pontos.
No próximo sábado a Sanjoanense volta a jogar fora de portas deslocando-se a Vila Nova de Gaia para defrontar o Valadares.